"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 12 de agosto de 2017

Introdução à Robótica Educativa

Dia 08, terça-feira última, iniciou no NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional da 3ª CRE o curso "Introdução à Robótica Educativa para Anos Iniciais.
O curso é de âmbito regional, na modalidade semipresencial e terá carga horária de 40h (20h presenciais e 20h em ambiente EAD), com encontros presenciais à cada 15 dias. Ele será organizado e mediado pelos assessores/formadores do NTE—Estrela/DP/3ªCRE.
A proposta metodológica dessa formação está organizada em cinco módulos temáticos nos quais serão estudados fundamentos teóricos e realizadas atividades práticas de construção de protótipos analógicos e atividades à distância.
No primeiro encontro discutimos sobre a História da Robótica, a Robótica enquanto tecnologia de informação e comunicação educacional e tivemos a interação com jogos de programação nos tablets.
"Na Robótica Educacional o aluno é constantemente desafiado a pensar e sistematizar suas ideias, testando suas hipóteses em busca da efetivação da atividade que está sendo desenvolvida. Há um estímulo ao pensamento investigativo e ao raciocínio lógico do aluno, o que denota a não passividade diante da construção do conhecimento."
Os professores Anildo e Günter participaram do encontro representando a escola, a coordenação dos trabalhos foi da professora Liane Maria Sulzbach do NTE de Estrela.

Nenhum comentário: