"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Teatro para os Anos Iniciais em Tempo Integral

Sexta-feira pela manhã, dia 6, as turmas das professoras Jaqueline e Sabrina estiveram no auditória da UNIVATES assistindo a peça "Entrando pelo Cano" realizada em comemoração ao Dia das Crianças, peça que ratou sobre a importância do saneamento básico e o cuidado com o meio ambiente. O evento foi promovido pelo Museu de Ciências da UNIVATES com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado.
"De uma forma descontraída, o ratinho branco, com seus novos amigos, abordou um assunto sério. Para a professora Roseli Zaleti dos Santos Soares, discutir assuntos
como esse com os pequenos faz com que a educação se propague. “As crianças costumam levar para casa o que aprendem e passam o conhecimento adiante, então é muito interessante tratar dessa temática”, afirma.
Com atenção, o público assistiu à história do rato de laboratório Retinho. Criado por uma bióloga preocupada com a preservação do meio ambiente, ele tenta provar a uma comunidade de ratos e ratazanas do esgoto que problemas virão. A cidade vai realizar uma grande obra de saneamento e essa informação vai mudar a vida das pessoas, mas também dos ratos e animais que habitam os esgotos.
A peça Entrando pelo Cano procura discutir e refletir sobre o significado e a importância do saneamento básico e seus benefícios, especialmente em tempos de luta contra o mosquito Aedes aegypti e outras doenças associadas à falta de saneamento. O espetáculo ocorreu em duas sessões gratuitas, que estiveram lotadas por escolas da região."
Fonte - UNIVATES
Abaixo algumas fotos da participação dos alunos das turmas 32 e 42 na peça.

Nenhum comentário: