"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Período de Férias Escolares ...

Neste espaço de final de ano letivo e início das férias escolares ousaremos sugerir reflexões a partir de textos, imagens e trabalhos sugestões e dicas para nossa formação continuada já preparando o planejamento para as próximas etapas de nosso trabalho docente - Reflexões necessárias para o planejamento escolar ...
Em nossa postagem do dia  04 de dezembro de 2017 - "Filmes em Sala de Aula", citamos um texto do site demonstre.com - Como usar filmes em sala de aula -  Felipo Bellini. Um dos autores do site, Felipo Bellini, comentou a postagem agradecendo a citação de seu texto, dizendo que "Os filmes são um ótimo recurso para ampliarmos nossas discussões e gerar um olhar excedente." e nos convidando a visitar seu site.
Assim, iniciamos este ano com textos, ideias e sugestões do site demonstre.com de
Felipo Bellini e Maryane Ferreira - "educadores que percebemos a educação como o caminho para qualquer avanço ou evolução da sociedade."
No texto "Uma criança que lê será um adulto que pensa: qual o pressuposto?"  Felipo Bellini inicia dizendo - "Hoje eu começo apresentando a famosa frase “uma criança que lê será um adulto que pensa“. Farei algumas indagações e explicações à respeito. Tal frase é plenamente difundida como uma grande verdade, mas, será que essa é uma afirmação cem por cento verdadeira?"
Boa leitura a todos e a todas!
Clique abaixo e deixe seu comentário sobre a postagem. Obrigado!

Nenhum comentário: